13 de outubro de 2013

O ENEM Está Chegando. E Agora?

Faltam apenas 13 dias para o tão esperado ENEM. Eu graças a Deus não vou fazer valendo, apenas como treineiro. Mas isso não me impede de estudar para tirar uma boa nota e verificar minha inteligência em relação à outras pessoas. Portanto, pesquisei algumas coisas para eu me dar bem e estou aqui para compartilhá-las com vocês.

1º - Você pode comprar as revistas e fazer os testes e simulados do Guia do Estudante. As revistas são ótimas, dão várias dicas para fazer uma boa redação e ainda te enchem de conhecimento para fazer uma boa prova no dia 26 e 27 deste mês. Já os simulados são feitos para você testar seu conhecimento e ver se você está realmente concentrado em seus estudos.

2º - O site Tô é nem aí é ótimo pra quem quer estudar para o ENEM sem sair de casa e enfrentar horários, trânsito e salas cheias. Lá eles dão cursos ministrados por bons professores de todas as matérias (inclusive de língua estrangeira) com preços acessíveis e alguns são de graça! Tem coisa melhor? Claro que não!

3º - Você pode testar seus conhecimentos em casa, baixando as Provas e Gabaritos de Edições Passadas do ENEM e ir tentando resolver. Depois é só ver o gabarito da prova e pronto! É bom para você trabalhar o tempo e a rapidez para resolver as questões.

4º - Faça redações em casa sobre temas variados e leve para a professora de Língua Portuguesa ou Redação da sua escola para ela dar uma olhada. A opinião dela também poderá ajudar você a tirar uma boa pontuação na sua redação.

Esses métodos estão me ajudando muito e espero que também ajudem vocês. Agora é só estudar e ver no que vai dar. Desejo boa sorte a todos que irão fazer a prova e sigam o blog. Até mais! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário